Smartphone tem tela de 4,8 polegadas e roda sistema Android, o aparelho será lançado primeiro na Europa no dia 29 de maio.
A empresa planeja lançar o Galaxy S III em 145 países. Versão com rede 3G chega no dia 29 de maio, começando pela Europa. A com rede 4G chega aos EUA na metade do ano.
O smartphone também tem 1,3 Ghz de velocidade, 1 GB de memória RAM, pesa 133 gramas e tem 8,6 milímetros de espessura. A câmera do novo aparelho também reconhece os rostos dos amigos dos usuários, para facilitar o envio da imagem.
A tela de 4,8 polegadas tem resolução de 720 pixels e a câmera traseira tem 8 megapixels. A câmera frontal, para chamadas de vídeo, tem 1,9 megapixels. O sistema operacional que será usado é o Android 4.0, do Google.
“Você não precisa se preocupar com o consume de bateria, porque ela dura mais que o smartphone médio”, disse JK Shin, presidente da divisão de tecnologia da informação da Samsung durante o evento de anúncio.
O Galaxy SIII traz uma função inteligente chamada Smart Stay, que vê o usuário por sua câmera frontal e “nota” se a pessoa está olhando para ele. “Ele vê quando o usuário está olhando para a câmera frontal e liga a tela”, explica Jean-Daniel Ayme, vice-presidente de telecomunicações da Samsung. “Ele quer prever as suas intenções.”
Ayme também contou que o aparelho traz a função S Voice, de comandos de voz. De maneira parecida com o Siri, assistente de comunicação do iPhone, ele atende aos comandos do usuário e dá respostas como o clima local. Além disso, os comandos de voz podem ser usados para realizar tarefas como fazer fotos.
O S Voice reconhece os idiomas inglês britânico e americano, italiano, alemão, espanhol e coreano, segundo a Samsung.
Outra função do novo aparelho é a possibilidade de compartilhar conteúdo de maneira quase instantânea com outros smartphones da linha Galaxy. Apelidada de "S Beam", a função permite a transmissão de dados entre aparelhos do tipo com o uso da tecnologia NFC e por meio de redes Wi-Fi.
A Samsung anunciou que lançará uma central de vídeos, com filmes e programas de TV para serem comprados pelos usuários - tal como a Apple tem o iTunes. O serviço estará disponível em apenas sete países, inicialmente –a companhia não especificou quais. Também haverá o Music Hub, com acesso a 17 milhões de músicas por streaming.
A Samsung apresentou uma série de acessórios que poderão ser usados com o Galaxy, como uma capa e um carregador que não precisa de fios.
Sem comentários:
Enviar um comentário