sábado, 21 de janeiro de 2012

10 Melhores Jogadores Africanos de Sempre (FIFA)


A FIFA disponibilizou recentemente uma lista com os 10 Melhores Jogadores Africanos de sempre, visto o inicio do Can 2012 hoje(21.01.2012), disponibilizo esta lista para voçês. 
P.s: Infelizmente nenhum angolano consta na lista




10 - Bruce Grobbelaar


Bruce David Grobbelaar (Durban, 6 de outubro de 1957) é um goleiro sul-africano que jogava pelo Zimbábue, famoso por sua passagem na época de ouro do Liverpool.Apesar de ter sido relacionado com esquemas de corrupção na fase final da sua carreira, o guarda-redes é relembrado carinhosamente pelos fãs de Liverpool pelo seu papel decisivo no fase de maior sucesso da história do clube. Apenas fez 32 aparições pelo Zimbabué em mais de 20 anos.


9 - Hossam Hassan


Hossam Hassan  (Cairo10 de Agosto de 1966) - é um futebolista que actuava como atacante e, actualmente,treinador de futebol egípcioApesar de nunca ter causado um grande impacto em nenhuma liga europeia, Hassan era um herói egipcío e uma das principais razões por detrás do sucesso do seu país no Campeonato Africano das Nações entre o final dos anos 80 e o início do século XXI. Hassan é o maior goleador egípcio com 69 golos marcados, 169 presenças internacionais e foi o co-capitão da equipa dos faraós no seu terceiro campeonato continental em 2006 aos seus 40 anos de idade, tendo marcado 3 golos no processo.

8 - Michael Essien


Michael Kojo Essien (Acra, 3 de dezembro de 1982) é um futebolista ganês que atua como meio-campo. Actualmente, joga pelo Chelsea. Essien começou sua carreira no Liberty Professionals FC, clube tradicional em Gana. Jogou o Campeonato Mundial sub-17 da Nova Zelândia, em 1999, e chamou a atenção de vários olheiros europeus. O médio Michael Essien foi, então, o jogador africano com a transferência mais cara no seguimento da sua passagem do Lyon para o Chelsea em 2005. Fez 52 aparições pelo Gana , tendo marcado 9 golos, e ganhou o prestigiante prémio anual da BBC de Melhor Jogador Africano em 2006. 

7 - Jay-Jay Okocha


Augustine Azuka Okocha, mais conhecido como Jay-Jay Okocha (Enugu, 14 de agosto de 1973), é um futebolista nigeriano. Apontado por muitos como o maior craque da Nigeria, participou pela seleção nigeriana de futebol das Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002. O apelido inicial de Okocha era "Jay", mas por ter tido um treinador gago durante a sua estadia no Paris Saint-Germain, a alcunha passou rapidamente para "Jay-Jay", ficando assim mundialmente conhecido. Durante o tempo em que esteve na Liga Inglesa com Bolton Wanderers, os fãs do clube idolatravam-no devido ao seu óbvio talento. O jogador ficou conhecido por ser especialista em bolas paradas, conseguindo um total de 30 golos em 63 jogos. Depois da transferência de €24 milhões para o Paris St-Germain (na altura o record para um jogador africano), mudou-se para Boston onde as suas habilidades lhe permitiram tornar-se numa lenda do clube. 


6 -  Kanu


Nwankwo Christian Nwosu Kanu, mais conhecido como Nwankwo Kanu (Owerri, 1 de agosto de 1976), é um futebolista nigeriano, campeão dos Jogos Olímpicos de 1996. Depois de ter chamado a atenção de 1993, o atacante Kanu sobressaiu no Ajax onde marcou 25 golos em 52 jogos e conseguiu arrecadar uma medalha da UEFA Champions League. Esteve também no Inter de Milão, Ac.Milan, Arsenal e Portsmouth


5 - Roger Milla


Albert Roger Mooh Miller, mais conhecido como Roger Milla (Yaoundé, 20 de maio de 1952), é um ex-futebolista camaronês que atuava como atacante. Ele começou sua carreira profissional no Eclair de Douala, em 1965. A lenda dos Camarões foi um dos primeiros jogadores africanos a chamar a atenção do mundo e ficará para sempre recordado pelos seus quatro emblemáticos golos (quando tinha 38 anos) em 1990. Também ninguém se esquecerá do golo que marcou aos 42 anos de idade nos EUA em 1994, fazendo dele o jogador mais velho a aparecer numa final da Copa do Mundo e a marcar. 


4 - Abedi Pele


Abedi Ayew, mais conhecido como Abedi Pelé (Acra, 5 de Novembro de 1964), é um ex-futebolista ganês. Abedi é considerado por muitos como o melhor Jogador da história de Gana, pois é o maior artilheiro da história da Seleção. Com o nome original de Abedi Ayew, foi-lhe atribuído o título de Pele depois das suas habilidades futebolísticas terem sido comparadas às do lendário jogador brasileiro com o mesmo nome.  Abedi foi um das primeiras superestrelas africanas do futebol e foi o primeiro jogador desse continente a ficar perto de receber o prémio de Melhor Jogador do Ano. 


3 - Didier Drogba


Didier Yves Drogba Tébily, mais conhecido como Didier Drogba (Abidjan, 11 de março de 1978), é um futebolista marfinense que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Chelsea. Drogba é considerado um dos melhores atacantes e jogadores em atividade no mundo. É também a estrela maior do futebol de seu país natal, a Costa do Marfim. Drogba é o recordista de golos da Costa do Marfim conseguiu ganhar um status que muitos jogadores sonham em alcançar. A nível humanitário, Drogba tornou-se também um herói por tentar trazer a paz para o seu país, o que lhe valeu a presença na revista Times de 2010 na lista das 100 pessoas mais influentes do planeta.


2 - Samuel Eto'o


Samuel Eto'o Fils (Douala, 10 de março de 1981) é um futebolista camaronês que atua como atacante. Atualmente, joga pela Anzhi Makhachkala. Samuel Eto'o é indiscutívelmente um dos melhores jogadores da história do futebol africano e, igualmente, dos melhores atacantes da sua geração. Prova disso foi a sua presença em equipas como Real Madrid, Real Mallorca e Barcelona e no Inter de Milão. Eto'o marcou mais de 100 golos durante cinco temporadas no Camp Nou.


1 - George Weah


George Tawlon Manneh Oppong Ousman Weah (Monróvia, 1 de outubro de 1966) é um ex-futebolista e atual político liberiano. Como futebolista, passou pelo auge de sua carreira atuando pelo AC Milan, entre 1995 e 2000. Em 1995, foi eleito o Melhor jogador do mundo pela FIFA, e recebeu a Bola de Ouro sendo o único africano a receber ambos os prêmios. Desde membro de um gang, a futebolista e a política, a vida de George Weah tem sido muito preenchida. Weah foi membro de um gang de rua antes o futebol lhe ter permitido escapar da pobreza do seu país. No Mónaco e Paris St-Germain foi um dos mais temidos atacantes da liga francesa.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Muzika Boa Não É So Muzika Nova, Comente Facebook