sexta-feira, 9 de março de 2012

Universidade Recebe Financiamento Milionário para Estudar o cérebro de Lionel Messi


Premeiam, elogiam e agora também o estudam. Lionel Messi já é tratado como um gênio não só pelos fanáticos do futebol, senão que a ciência tomará o trabalho de averiguar como funciona o cérebro do melhor jogador do mundo.




O médico holandês Pieter Medendorp, da Universidade de Radboud de Nimega, levará adiante um estudo onde analisará o cérebro do fenômeno. O objetivo será conhecer “como se tomam decisões em frações de segundo e saber priorizar”, segundo publicou o diário espanhol Sport.

O estudo contará com uma subvenção de 1.500.000 euros da Organização de Investigação Científica dos Países Baixos. A meta é realizar o estudo com o corpo em movimento, algo inusual nas análises sobre raciocínio.

“O cérebro não é um computador, mas sim uma máquina de probabilidades. Messi decide se correr, saltar ou chutar em um instante e queremos averiguar como faz isto a cabeça. Que faz que opte por uma coisa e não por outra? É por uma questão de efetividade da eleição? Ou porque assim seu organismo recebe uma recompensa?”, pergunta-se Medendorp.

Depois, o médico acrescentou: “Todo mundo toma decisões inconscientes, sobretudo quando está em movimento. Produz uma combinação de imagens, forças e ruídos. No campo, Messi sabe onde se encontram os demais e nesse momento decide não só como escapar de uma marcação ou para onde ir senão também que pé utilizar e daí marcar com a bola”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Muzika Boa Não É So Muzika Nova, Comente Facebook